Linguagem artística: Dança
Dança: A pratica como prática social é usada historicamente para expressar e transmitir sentimentos, emoções, conhecimentos. É uma linguagem do corpo usada em diferentes esferas, como na religião, na guerra, no trabalho.
coreografia: Arte de compor os passos, os movimentos e os esquemas de uma dança. O termo pode designar também os desenhos anônimos feitos para as danças.
Música: Maré cheia.
Quem me deu foi Lia.
Danças da minha cidade (Sumaré)
- Funk - Balé
- Hip Hop - Eletrônica
- Forró - Samba
- Lambada - Sertanejo
- Tango
- Arrocha
imagens
- funk
- hip-hop
- Forró

- lambada
- Tango
- Arrocha

- Balé
- Eletrônica

- Samba

- Sertanejo

Danças da região Sudeste:
- Catira infantil conhecida como cateretê, a catira é típica do centro Oeste existem pelo menos duas origens para essa manifestação folclórica.
O funk pode ser dividido em cinco categorias:
1- Funk Melody ou Charm.
2- Funk consciente .
3- Funk proibidão.
4- Funk ostentação.
5- Funk erótico ou batidão.
Ciranda
É uma dança originada na região Nordeste mais precisamente em Itamaracá, por mulheres de pescadores que cantavam e dançavam esperando eles chegarem do mar.
Batuque
Festividade folclórica ligado à religião católica, no batuque existe a face religiosa onde Jesus e os santos são venerados com missas, novenas, ladainhas rezadas em latim. As mulheres se vestem como as antigas escravas e dançam em círculos cantando versos que falam da escravidão, os homens tocam os pandeiros e tambores compridos montados sore eles.